Menu

III BitConf

3BITCONF_FLORIPA_LOGO_FINALNos dias 18 e 19 de julho acontecerá em Florianópolis, Santa Catarina, a 3ª Conferência brasileira sobre Bitcoin – III BitConf.

Estarão reunidos na capital catarinense empreendedores, estudantes, programadores e entusiastas do Bitcoin, a criptomoeda mais conhecida e mais valorizada.

Criptomoedas são um tipo de “dinheiro digital”, que podem ser enviados diretamente de uma pessoa para a outra, sem nenhum tipo de contato físico (como acontece com as notas de Real) e sem necessidade de um intermediário (como acontece quando se usa os serviços de bancos ou operadoras de cartão).

Usuários podem enviar bitcoins para outras pessoas mesmo a milhares de quilômetros de distância, em poucos minutos. Empresas como Dell, Microsoft e Overstock já estão aceitando Bitcoin como pagamento.

Participará da conferência como palestrante o Professor PhD Pedro Rezende, da Universidade de Brasília, especialista em criptografia, com uma larga carreira acadêmica e profissional na área da computação (trabalhou no controle de qualidade do sistema operacional do Macintosh, na Apple e também em diversos cargos no Governo Federal); também será palestrante Kenneth Kappler, desenvolvedor britânico, diretor de comunicações técnicas do Projeto Ethereum; Rocelo Lopes, da CoinBR, maior minerador de Bitcoin do Brasil; Fernando Bitti Loureiro, empreendedor da economia Bitcoin na Espanha; CEOs de quase todas as exchanges brasileiras também já confirmaram presença.

As inscrições já podem ser realizadas pelo site www.bitconf.com.br e no decorrer dos próximos dias a programação continuará sendo atualizada.