Menu

Ethereum: Rússia está interessada na concorrente do Bitcoin

0 Comment


 

O presidente russo, Vladimir Putin, se encontrou com o fundador de Ethereum, Vitalik Buterin, na semana passada durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo. Os dois discutiram a possibilidade de cooperação na implementação da tecnologia da Ethereum na Federação Russa.

De acordo com Coin Desk, o vice-chefe do Banco Central da Rússia, Olga Skorobogatova disse que é hora da Rússia desenvolver sua própria moeda digital durante sua aparição no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo. A Rússia estuda a possibilidade de desenvolver sua própria criptografia de moeda digital nacional desde junho do ano passado, a fim de tornar as transações da internet mais seguras, facilitando o comércio e a cooperação entre a Rússia, a União Europeia e outros países.

 

No entanto, há dois dias, a agência de notícias russa “Sputnik” informou que, de acordo com o governador do Banco Central da Rússia, Elvira Nebullina, o Banco Central da Rússia vê Ethereum como ativos e planos para desenvolver sua própria criptografia nacional são de médio ou longo prazo.

 

Embora os planos da Rússia para desenvolver sua própria moeda digital nacional possam ser de médio ou longo prazo, eles ainda têm um interesse imediato neles. Este foi o motivo do encontro entre o presidente russo Vladimir Putin e o fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, e as declarações oficiais do Kremlin após a reunião ter ocorrido.

 

Durante a reunião, os dois discutiram a possibilidade de cooperação. De acordo com Bloomberg, a Rússia pode usar Ethereum para desenvolver sua própria moeda digital.

 

Após a reunião, o Kremlin publicou a seguinte declaração em seu site: “A economia digital não é uma indústria separada, é essencialmente a base para a criação de novos modelos de negócios“.

 

As moedas digitais podem realmente ajudar a economia russa, pois podem tornar as transações da internet mais rápidas, fáceis e seguras. Transações de internet inseguras prejudicaram a Rússia no passado e a liderança do país deseja aumentar o comércio, tornando as transações mais rápidas e seguras.

 

Ethereum, o maior rival de Bitcoin, pode ser usado como uma razão geral para coisas como contratos de câmbio e direitos de propriedade entre outras coisas. Isso ignoraria os intermediários e tornaria o comércio muito mais rápido e fácil. O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que as moedas digitais também podem ajudar a impulsionar o crescimento da economia russa à medida que sai de uma recessão de longo prazo.

Fonte: coindesk.com

Comente!

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *