Menu

Belo Horizonte sediará a IV BitConf

0 Comment


bitconfsite

Nos dias 10 e 11 de dezembro a cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, será sede da quarta edição da BitConf – Conferência Brasileira sobre Bitcoin e criptomoedas. As edições anteriores aconteceram em Florianópolis (2014 e 2015) e São Paulo (2014).

A BitConf é o maior evento sobre o assunto realizada no Brasil. A intenção ao se realizar estas conferências é, principalmente, reunir a comunidade de entusiastas que existe no Brasil. As palestras são sugeridas pela própria comunidade e os assuntos abordados vão desde questões básicas do Bitcoin até palestras extremamente técnicas.

Dessa forma, todos os públicos, todos os diversos níveis de compreensão e entendimento são contemplados.

Para esta edição já são 16 palestras confirmadas:

palestrantes01
palestrantes02
palestrantes03
palestrantes04

A Conferência Brasileira sobre Bitcoin e Criptomoedas teve seu “nascimento” no grupo Bitcoin Brasil, do Facebook. Sua primeira edição aconteceu em 8 de março de 2014, em Florianópolis. O grupo tinha pouco mais de 1.000 membros e as empresas da economia Bitcoin dava pra contar em uma mão. Mesmo assim, reuniu 64 participantes, de 11 estados brasileiros (RS, SC, PR, SP, MG, RJ, ES, GO, BA, PE e DF) e da Argentina.

A II BitConf aconteceu em São Paulo, nos dias 31/10 e 1/11. A conferência ocorreu na unidade da Barra Funda da Faculdade Impacta, que foi a principal patrocinadora do evento, e foi transmitida também pela internet, com o apoio fundamental da CoinBR, a maior empresa de mineração brasileira e da FoxBit, que entraria em operação naquele mês.

A III BitConf retornou para Florianópolis. Foi realizada nos dias 18 e 19 de julho de 2015. Reuniu quase 100 participantes na CIA Primavera, sede da ACATE – Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia. Um dos destaques foi a participação de Kenneth Kappler, desenvolvedor britânico, diretor de comunicações técnicas do Projeto Ethereum.

Se interessou e quer participar? Acesse www.bitconf.com.br para mais informações e para adquirir seu ingresso. Ou adquira aqui:

Desenvolvido pela Eventbrite

Comente!

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *