Menu

Tenha sua carteira integrada ao Chrome com KryptoKit

0 Comments


kryptokit

Há inúmeras opções para se criar e ter uma carteira (wallet) para guardar seus bitcoins. Além da carteira nativa, há as opções de carteiras online, como o Blockchain e CoinPunk, há as carteiras das exchanges e há também o KryptoKit, uma extensão para o Google Chrome, que iremos analisar agora.

O KryptoKit é baseado na encriptação GPG e além de ser uma carteira, ele tem outros recusos, como por exemplo enviar mensagens para outras pessoas também com segurança, usando a criptografia.

O processo de instalação é fácil, como o de qualquer extensão do Chrome. Após fazer o download aqui, você inicia a instalação. Não é necessário criar nenhum usuário e tampouco requer senhas.

O seu endereço de Bitcoin é gerado a partir da movimentação do mouse. Todas as informações ficam armazenadas de forma criptografada no seu computador. Nada é enviado para nenhum servidor.

Para receber os bitcoins, basta informar o seu endereço e o mais legal: para realizar pagamentos, não é necessário realizar leitura de QR Code ou ficar copiando e colando endereços. A extensão localiza e extrai na página onde você estiver o endereço automaticamente.

Veja no vídeo abaixo como o sistema funciona. Neste vídeo, é mostrada uma compra feita no Zinga (desenvolvedora de games que aceita Bitcoin):

Se você desejar, obviamente pode configurar também uma senha para usar a extensão. Se o seu computador não é usado apenas por você, considere usar.

A extensão também exibe gráfico com a cotação diária e mensal do Bitcoin

A extensão também exibe gráfico com a cotação diária e mensal do Bitcoin. Infelizmente este gráfico mensal não está muito animador rsrs

 

Também é possível enviar mensagens criptografadas usando o KryptoKit

Também é possível enviar mensagens criptografadas usando o KryptoKit

 

A extensão conta também com um diretório que lista sites que aceitam Bitcoin como forma de pagamento

A extensão conta também com um diretório que lista sites que aceitam Bitcoin como forma de pagamento

Eu achei o KryptoKit muito interessante e estou usando ele para receber alguns bitcoins. Acho que vale à pena você testar mais essa opção. Deixe sua opinião nos comentários 😉

 

Comente!

comentários

1 thought on “Tenha sua carteira integrada ao Chrome com KryptoKit”

  1. Davi disse:

    Não consigo enviar meus bitcoin para outra carteira através do kryptokit, trava em sending… E nada acontece, o que fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *